[Eu li] Inverno de Praga

Estou terminando de ler o livro “Inverno de Praga – Uma história pessoal de recordação e guerra, 1937-1948”, de Madeleine Albright.

Madeleine Korbel Albright, nascida como Marie Jana Korbel, foi Secretária de Estado dos Estados Unidos, tendo sido a primeira mulher no cargo. Atualmente ela é professora na universidade de Georgetown. Nesse livro, a autora conta como descobriu sua origem judaica em 1997, e através de suas descobertas, ela relata suas experiências e as de sua família durante os doze anos mais tumultuados da história moderna, a 2ª (segunda) Guerra Mundial. Mais do que um simples relato sobre a 2ª guerra mundial, ela nos presenteia com a história da Tchecoslováquia, e sobre como o país viveu esse período conturbado, e as consequências do término da guerra. Eu recomendo esse livro, principalmente àqueles que gostam do tema, da Segunda Guerra Mundial, e a todos os amantes da história mundial.

Foi muito interessante ler e conhecer o que aconteceu nessa época na visão da Tchecoslováquia. A Segunda Guerra foi um período tão conturbado, que um simples relato nos livros de história da escola não são suficientes para entendermos o que aconteceu e os impactos da guerra no mundo.

Editora Objetiva

Lançamento: 01/06/2014

480 páginas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: