Quem casa, quer casa…

Eu estou me preparando para casar, e estamos na fase da espera da nossa casinha ficar pronta! Afinal de contas, quem casa quer casa, né?

É uma fase muito legal mas ao mesmo tempo de muita ansiedade. Nossas cabeças estão a mil, sempre imaginando como vai ser, como vamos fazer, se vamos conseguir comprar tudo que queremos. Enfim…

Resolvi escrever esse post pois sei que muitas pessoas, assim como eu, devem estar nesse momento de tantas dúvidas, tantas perguntas e anseios, e espero ajudar de alguma forma.

Quando resolvemos comprar um apartamento, a primeira coisa que fizemos foi visitar os stands com decorados. Isso eu acho muito importante pois nos ajudou muito a escolher aquele que se encaixava nos nossos desejos e nos nossos bolsos.

Uma dica importante é procurar na internet a construtora, se tem reclamações e qual o tipo de reclamação.

No dia de assinar a compra do imóvel no stand de vendas, prepare-se para gastos a mais que ninguém te avisou. Isso mesmo! Vão cobrar um monte de coisas e dão um monte de folhas para ler. Na hora você fica confuso com tantos papéis para ler e assinar, e com tantas informações novas ao mesmo tempo. Eu sugiro levar outras pessoas junto.

Depois, dependendo de como foi negociado, é só esperar o apartamento ficar pronto.

Outra dica é o prazo para entrega. No contrato tem uma cláusula que fala sobre a previsão de entrega do imóvel. Acho que é igual em todos os contratos.  Na cláusula diz que, após o prazo para a entrega, a construtora tem até 6 meses de prazo para entregar o imóvel.

Bom, por enquanto é isso! Espero ter ajudado…

Beijos!

Deixe uma Resposta

