Torta de Espinafre e Ricota

Ontem foi dia de feira aqui perto de casa, e resolvi comprar um espinafre para fazer alguma receita saudável. Afinal, estou fazendo dieta para emagrecer, mas emagrecer com saúde, já que é saúde que eu estou buscando! E comprei também uma ricota pois sei que combinam. Mas, e a receita?????!!!!

Procurei, procurei e procurei na internet e achei uma que parecia boa e não levava muita farinha.

Aqui vai a receita que eu escolhi e fiz:

Ingredientes:

1 maço de espinafre
1/2 cebola grande
1 ricota
3 ovos
3 colheres de chá de farinha de trigo
Óleo de côco
Sal a gosto
Pimenta do Reino Branca a gosto
Noz moscada a gosto
Páprica picante a gosto (só para quem gosta de um sabor apimentado, tá?!)

Modo de Fazer:

Refogue a cebola e o espinafre no óleo de côco. Reserve.
Bata 3 ovos em uma tigela pequena, pois se um ovo estiver ruim você não estraga todo o resto!!!
Em outra tigela (só que média ou grande), amasse a ricota com um garfo, misture o sal, a pimenta do reino, a noz moscada, a farinha de trigo, os ovos batidos e o espinafre refogado e misture bem.

Depois, é só untar um pirex com manteiga (ou óleo de côco, mas eu fiz com manteiga… rs), colocar a mistura e espalhar até ficar bonitinho. Salpicar a páprica picante por cima para quem gosta.

E levar ao forno por 30 minutos, ou até que asse.

Voilá! Olha como ficou…

Espero que gostem! E se fizerem, deixe um comentário aqui me contando como ficou para eu saber!

Beijos!

Etiquetas:,

Deixe uma Resposta

