Máscara de Argilas Verde, Negra e Branca

Eu cismei de fazer uma máscara de argila facial para dar aquela tratada na minha pele oleosa! Fui procurar uma máscara de argila pelas lojas de cosméticos da vida e me deparei com as argilas da marca Força da Terra, de vários tipos: tinha rosa, amarela, vermelha, branca, preta e verde.

Como eu já usei argila verde e branca, comprei um saquinho de cada e para experimentar uma da preta também. Afinal, a preta é rejuvenescedora e revigorante, e agora que já estou nos meus 30 anos isso também é uns dos objetivos! Afinal, vamos retardar o inevitável, né?!

O tratamento facial com argila é antigo, eu já fiz máscara de argila há uns 10 anos atrás, e sei que fez muito bem para minha pele, que é oleosa.

De modo geral, fazer uma máscara facial de argila promove uma esfoliação da pele, absorve as impurezas, ativa a circulação, ajuda a clarear manchas superficiais, hidrata e promove uma vitalidade da pele.

Segundo o site da empresa:

A Argila Força da Terra é rica em minerais, e extraída na natureza distante de poluição. Seca ao sol, é moída em pilão de madeira e peneirada de forma a manter as suas propriedades genuínas.

Argila Verde

Aplicada na forma de máscara facial, corporal e capilar. Além de sua ação tensora (“lifting”), realiza um “peeling” natural removendo as toxinas e o excesso de oleosidade. Desta forma, torna a pele limpa, macia e com aspecto jovem.

Argila Branca

Possui ação hidiratante e é principalmente utilizada para tratamentos estéticos.

Argila Preta

Aplicada como máscara facial e corporal. Rica em enxofre, é excelente agente rejuvenescedor e revigorante. Tem ação anti-inflamatória e anti-estresse. Desintoxicante e adstringente. Melhora a circulação sanguínea periférica, ameniza manchas, é adstringente e contribui para a renovação celular. Conhecida também como lama negra ou vulcânica. É rara.

Preço:

Comprei os saquinhos de 50g e custou em torno de R$ 8,00 e R$ 12,00.

Modo de Usar:

É muito simples, a medida são 2 colheres de sopa de argila e adicionar água até formar uma pastinha homogênea.

Antes de passar a máscara, eu limpo e esfolio a pele com um sabonete esfoliante próprio para pele oleosa. Mas, basta limpar bem o rosto antes.

Aplicar no rosto e espalhar até formar uma boa camada. Então é só esperar secar para lavar o rosto. A pele fica lisinha e macia após a máscara. Uma delícia!

Eu já usei as três e a que mais gostei foi a verde, pois realmente remove bem a oleosidade da pele. Fica aquela sensação de pele bem limpinha e sem óleo. Quem tem pele oleosa vai entender o que eu estou falando… Para quem tem pele seca, a branca tem um efeito bem hidratante mesmo.

Na próxima vez eu vou misturar a verde com a branca para ver como fica, pois nada melhor que remover a oleosidade e hidratar ao mesmo tempo, não?!

Então fica a dica para aqueles dias que temos nossos momentos mulherzinha!

Etiquetas:, , ,

Deixe uma Resposta

