Coisas que não devemos emprestar

Pode até parecer papo de egoísta, mas é uma questão de higiene! Emprestar uma simples lixa de unha parece inofensivo, mas pode causar um belo estrago, sabia?! Então, segue abaixo alguns dos itens que não devem ser emprestados ou compartilhados.

Maquiagem: Assim que usamos maquiagem, o material pode ficar contaminado com bactérias, vírus e fungos. Ao usarmos a maquiagem de outra pessoa estamos sujeitas a uma série de doenças que são transmitidas por um inofensivo lápis de olho. Algumas das doenças que podem ser transmitidas são infecção por estafilococos, herpes, mononucleose, conjuntivite, terçol, micoses, entre outras doenças. Essa regra também vale para os pincéis e todos os acessórios que entram em contato direto com a pele.

Lixa de Unha: Pelo mesmo motivo da maquiagem, a lixa de unha e todos os utensílios de manicure não devem ser compartilhados. Isso por que podem causar micose e processos inflamatórios nas bordas das unhas. O alicate é um objeto ainda mais perigoso, pois ao entrar em contato com o nosso sangue (os famosos bifes na cutícula), podem transmitir hepatites B, C e até HIV. No salão procure verificar se esterilizam os materiais com autoclave e, em caso de dúvida, é sempre melhor levar os seus próprios alicates e lixa.

Escova de Cabelo: Pois é, até a escova não escapa! Emprestar nossa escova de cabelo pode transmitir infecções por fungo e até piolho!

Anúncios

Etiquetas:,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: