Minha Experiência em largar a Progressiva

Já faz um tempinho que venho nutrindo a idéia de largar de vez a progressiva e voltar a ter cabelos ondulados e enrolados. Mas sempre aparecia um evento ou eu não aguentava quando a raiz começava a aparecer e não tinha tempo nem $$ para tratar e acabava fazendo a escova novamente.

Esse ano finalmente criei coragem e estou desde março sem fazer progressiva, ou seja, lá se vão 7 meses que meu cabelo não vê a escova.

Á princípio é fácil, os cabelos ainda estão lisos, mas eu sabia que pela frente eu iria enfrentar momentos difíceis! rsrsrs

Já li em alguns lugares que o melhor seria cortar os cabelos curtinhos e esperar crescer. Mas o meu rosto não combina nem um pouco com cabelo curtinho, e confesso que não tenho coragem de cortar tão curto.

Atualmente, o meu cabelo está ondulado na raiz e mais liso nas pontas. Ou seja, estou na pior fase de transição!!! Então, nessa fase o que eu mais fiz e faço ainda é manter preso com rabo de cavalo. No começo colocava o cabelo para trás, mas com o tempo os rebeldes foram aumentando até que parei de fazer rabo de cavalo para trás e agora estou mantendo de lado mesmo.

Acho que estou me acostumando ao ondulado pois estou achando que o meu cabelo está começando a ficar ajeitadinho.

Ainda assim, tenho um longo caminho pela frente e acho que dessa vez vai! Vou mesmo largar a progressiva.

Porque quero largar a progressiva????? Apesar de gostar muito do efeito liso nos meus cabelos e da praticidade que é, de uns tempos para cá meu couro cabeludo vem descamando e coçando muito após a progressiva. E vamos convir que é uma química que a gente não sabe quais serão as consequências, né?!

Além do mais, eu sempre curti o meu cabelo meio ondulado!

Dicas para largar a progressiva:

Invista em um tratamento de reparação capilar. E quando falo reparação eu não quero dizer um tratamento específico. Por exemplo, depois de uns 4 meses sem escova resolvi fazer Reconstrução, que é um tratamento de nutrição e hidratação. Mas isso não é regra, você pode querer fazer Cauterização, ou qualquer outro tratamento nesse estilo, entende? Então, mas o importante nesse primeiro momento é nutrir, reparar e hidratar o que a progressiva estragou.

Sim, pois mesmo que me digam que a progressiva hidrata, eu nunca acreditei nisso, e sempre achei que a progressiva fosse tipo uma maquiagem: o cabelo fica lindo por fora mas por dentro está estragado! Mas isso é a MINHA OPINIÃO (para deixar bem claro que eu não sou expert no assunto e não posso afirmar nada).

Compre produtos para cabelos cacheados. Apesar de nossos cabelos ainda estarem mais ou menos liso, devemos comprar leave in (especialmente) e produtos para cabelos cacheados. Isso porque eu acho que esses produtos acabam moldando melhor o cabelo e deixam eles comportados, do jeito que a gente quer, né?! Nada de rebeldia…. rs

E finalmente, acostume-se as ondas!!! Sim, é difícil mas temos que trabalhar isso.

Espero que ajude alguém!

Beijos.

Etiquetas:, ,

One thought on “Minha Experiência em largar a Progressiva

  1. […] eu contei a Minha Experiência em Largar a Progressiva, estou agora escrevendo esse post para dizer que acabei fazendo uma escova no cabelo em […]

    Gostar

Deixe uma Resposta

