Dicas para usar melhor o Netflix

Confesso que me rendi ao Netflix tem poucos meses, e o simples fato de não precisar ficar baixando mais séries e filmes me encantou de uma maneira que nem sei explicar! Baita peso tirado das costas, viu?!

Claro que nem todos os filmes estão disponíveis para assistir, mas tem um banco de dados considerável. Além disso, o Netflix está produzindo séries exclusivas, que é o caso do Orange is The New Black e Narcos, com o Wagner Moura.

Para melhorar, a medida que fui usando procurei por dicas de uso que achei bem interessante. Eu separei as dicas que não envolvem baixar outros aplicativos aqui no blog para compartilhar com vocês essas minhas “descobertas”!

O carregamento está muito lerdo?

Se a sua série preferida demora muito para carregar, existe um “menu secreto”, o Stream Manager, que permite você alterar as opções de buffering e streaming. A lógica é a seguinte: para carregar mais rápido o título abaixe a qualidade do vídeo.

Para acessar esse menu, enquanto você assiste a algum título, aperte shift + alt (no Windows) e aperte o botão esquerdo do mouse.

Se estiver usando o Chrome, aperte ctrl + shift + alt e altere as qualidades no menu. Atenção, essas opções não servem para celulares.

Quer assistir com maior qualidade de vídeo?

A dica é prefira os horários fora de pico, como de manhã cedo ou de madrugada, pois quanto menos pessoas usando o serviço ao mesmo tempo, maior a qualidade do vídeo.

Gerencie seu histórico 

Essa dica é para quem compartilha a conta com outras pessoas e não quer que saibam que assistiu aquele filme que todos detestam mas que você gosta secretamente. Fica aqui o segredo entre nós, tá? rs

Para apagar o seu histórico, basta acessar o menu “Sua conta” e clicar na opção “O que foi assistido” para ver o seu histórico de atividades. Para excluir basta clicar no “X” ao lado de cada atividade e voilá! Você não verá mais aquela sugestão de série que você não quer que as pessoas saibam que você assiste.

E por último, há alguns atalhos no teclado que vão te economizar um tempo, e você pode mostrar aos outros que domina o Netflix!

  • Aperte a letra F para tela cheia (full screen) e Esc para voltar ao normal;
  • Page Down para pausar; Page Up para o play
  • A barra de espaço também pode servir como o play e pause;
  • Seta para cima aumenta o volume
  • Seta para baixo diminui o volume
  • Shift + seta para esquerda – volta no filme/episódio
  • Shift + seta para direita – avança no filme/episódio
  • A letra M pode servir como botão de “mudo”, dependendo do seu computador.
Anúncios

Etiquetas:, , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: