Escova Progressiva, não resisti…

Como eu contei a Minha Experiência em Largar a Progressiva, estou agora escrevendo esse post para dizer que acabei fazendo uma escova no cabelo em Dezembro.

Sim, eu pequei… rs 😦

Eu ainda quero deixar de fazer escova mas o meu cabelo é fino, leve e eu tenho muito cabelo, então meu cabelo fica super cheio! (Meu nome é Gal… rsrsrs)

E passados 9 meses ele estava até a altura dos olhos/orelha  bem ondulado e depois um liso meia boca. E apesar de eu ter feito reconstrução, ter comprado vários cremes para cabelos ondulados, eu não estava gostando nada nada.

O que eu acabava fazendo era amarrar bem apertado para ver se ajeitava a raiz na marra! Só que, fazer isso acaba quebrando MUITO os fios, e por causa disso fiquei cheia de fios curtos que adoram ficar em pé…

Além disso, meu cabelo ficou muito fraco. Não sei se por conta de amarrar forte, mas os fios estavam quebrando com facilidade.

Conclusão: Eu estava piorando os cabelos ao invés de melhorar! Mas era inevitável! Bato palmas para quem consegue largar de vez!

Acho que o melhor seria cortar logo curtinho mesmo. Infelizmente, tenho rosto redondo e ficaria horrível!

A minha ideia era fazer relaxamento com tioglicolato de amônia, para o cabelo ficar do jeito que eu gosto, ou seja, ajeitado na raiz e não ficar “lisão” como a progressiva.

Acontece que, a ultima vez que eu fiz relaxamento foi em 2013 e com Guanidina. Conversando com o meu cabelereiro ele me aconselhou a ficar mais tempo sem a guanidina se eu quero mesmo mudar para o tioglicolato de amônia. Pois, se por acaso o tioglicolato “bater” em cima do cabelo com guanidina, meu cabelo vai quebrar todinho!

Não sei quanto tempo eu preciso esperar para trocar o produto do relaxamento, então fiquei com medo, é lógico!

Mas, nesse ano de 2016 vou tentar novamente largar a progressiva. Já pesquisei alguns produtos que irão me ajudar. Se funcionar eu posto aqui para contar.

Torçam por mim! 😀

 

Etiquetas:

Deixe uma Resposta

