Hidratação com Óleo de Côco

Depois de tanto ouvir falar, eu fiz a famosa hidratação com óleo de côco.

Primeiro vou falar dos benefícios para depois falar como fiz e o que achei:

O óleo de côco é rico em vitamina E e ácidos graxos, e os benefícios são a reestruturação capilar, hidratação profunda dos fios ressecados, controle de frizz, fim das pontas duplas, brilho e efeito sedoso.

O óleo de coco penetra nos fios de cabelo profundamente, fechando as cutículas, por isso contribui para o controle do frizz e fim das pontas duplas.

 

Antes de lavar os cabelos, eu passei o óleo de côco puro na metade dos cabelos para as pontas. Fui colocando mecha a mecha até colocar em todos os fios.

Deixei o óleo nos cabelos por uns 30 minutos e depois fui lavar os cabelos normalmente.

Eu senti que as pontas ficaram mais macias, os dedos deslizavam direto até o final, sabe?! Eu adorei a sensação que o óleo deixou nos meus cabelos e com certeza vou passar a fazer essa hidratação!

Há quem diga que não é bom passar o óleo puro direto nos fios, que é indicado misturar a uma máscara capilar, de preferência uma máscara nutritiva.

E também é preciso tomar cuidado e retirar todo o óleo dos fios, pois sendo um óleo, é bem capaz de se você usar uma chapinha acabar “fritando” os cabelos! rs

Fica a dica de uma hidratação e nutrição capilar fácil e bem prática!

Beijos!

 

 

Etiquetas:, ,

One thought on “Hidratação com Óleo de Côco

  1. barbaramorenafreitas 18 de Março de 2016 às 9:52 AM Reply

    Funciona mesmo, sem contar o cheirinho delicioso que fica dos cabelos! Ótima dica! ☺️

    Gostar

Deixe uma Resposta

